Empresário do BBB 25 envolvido em esquema de pirâmide financeira
Marcelo Prata, participante do Big Brother Brasil 2025, está sob escrutínio pelas redes sociais devido a alegações de envolvimento em um esquema de pirâmide descoberto online após sua entrada no programa.
O participante, líder no Amazonas, é apontado como figura central em um esquema vinculado à Unick Academy, empresa financeira alvo da Operação Lamanai da Polícia Federal, que causou grandes prejuízos a investidores.
A Unick Academy, que prometia retornos de até 100% do investimento em seis meses, era, na verdade, um esquema de pirâmide. Segundo a PF, os investidores pagavam R$ 90 para ter acesso a uma plataforma que acompanhava o suposto crescimento de seus investimentos.
O dinheiro dos investidores era direcionado para empresas intermediárias, que investiam de diferentes maneiras, incluindo em bitcoins. A PF rastreou R$ 48 milhões relacionados à Unick Academy.
Apesar de não ter sido preso, Marcelo atuava como representante da empresa no Amazonas, utilizando as redes sociais para atrair novos investidores. A equipe do participante foi contatada pela coluna de Gabriel Perline, da Contigo!, responsável por divulgar o caso, porém, até o momento, não se pronunciaram a respeito.

Facebook Comments