Site do Sisu tem instabilidade no dia do resultado

Publicado:

No dia marcado para a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o portal enfrenta instabilidades. A mensagem ao acessar o site informa que em breve será possível visualizar os resultados, redirecionando o usuário para o portal do Ministério da Educação (MEC). Até o momento, no entanto, os resultados ainda não estão disponíveis, mesmo com a previsão do edital.

Detalhes sobre o Sisu 2025:

  • A plataforma apresenta instabilidade, com previsão de acesso em breve.
  • Os candidatos podem checar se foram aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O período de matrícula nas instituições ocorre de 27 a 31 de janeiro.
  • São ofertadas 261.779 vagas em 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas, sendo a seleção baseada na pontuação do Enem.
  • Candidatos não aprovados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera até 31 de janeiro.
  • A convocação dos selecionados acontecerá de 12 de fevereiro a 30 de setembro, de acordo com a disponibilidade de vagas nas instituições.

Alunos reportam dificuldades para acessar o site do Sisu, que exibe a mensagem de instabilidade: “Não se preocupe, em breve você poderá acessar a plataforma do SiSU”.

Quando a plataforma se normalizar, espera-se que os candidatos possam conferir os aprovados para 2025, com um total de 261.779 oportunidades em 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. O período de matrículas nas instituições vai de 27 a 31 de janeiro.

A seleção dos aprovados considera a média obtida no Enem, respeitando as escolhas feitas na inscrição, bem como os critérios sociais e econômicos estabelecidos pela Lei de Cotas.

Você deseja ficar informado com notícias importantes em tempo real? Acompanhe as atualizações e aguarde mais novidades sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenador do Palmeiras se manifesta sobre suspensão do sub-17; veja

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, fez uma declaração sobre o afastamento da equipe sub-17 do Campeonato...

Andrés Sanchez é denunciado por desvio com cartão do Corinthians

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) denunciou o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o atual gerente financeiro do clube,...