Chuva volta a causar transtornos na região metropolitana de São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

As chuvas na tarde desta segunda-feira (27) causaram dificuldades no transporte coletivo na Grande São Paulo. Por volta das 16h30, na linha 7 Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um alagamento fez com que as composições circulassem com velocidade reduzida e resultou em maior tempo de parada entre as estações Francisco Morato e Luz. De acordo com a CPTM, o funcionamento foi normalizado por volta das 17h15.ebcebc

As zonas norte, oeste, e centro da capital paulista, assim como as marginais Tietê e Pinheiros, voltaram a entrar em estado de atenção no meio da tarde de hoje. Mas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, após precipitações passageiras, de moderada a forte intensidade, que afetaram pontos específicos da capital paulista durante a tarde, não há mais previsão de temporais na cidade.  Com a melhoria das condições climáticas. por volta das 18h o CGE encerrou todos os estados de atenção no município.

Notícias relacionadas:

  • Criança de sete anos é a 17ª vítima relacionada às fortes chuvas em SP.
  • Motociclista é mais uma vítima das chuvas no estado de SP.
  • Defesa Civil de SP prevê fortes chuvas até terça-feira em todo estado.

A Defesa Civil deu início, na tarde desta segunda-feira, ao funcionamento de um gabinete de crise no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) para coordenar as ações relacionadas aos eventos climáticos previstos até terça-feira (28). 

Mortes

Segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo, as fortes chuvas que atingem a região metropolitana neste verão já causaram a morte de 17 pessoas. Neste domingo (26), uma criança de 7 anos morreu após cair em uma galeria de água enquanto brincava no Parque Municipal do Povo, no município de Itapecerica da Serra (SP).

No sábado, o corpo de um homem de 73 anos foi encontrado dentro de sua residência, na capital paulista. A casa foi alagada na sexta-feira (24), dia em que a cidade registrou o terceiro maior volume de chuva da série histórica, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. 

No domingo, foi encontrado o corpo de um motociclista que foi arrastado por enxurrada no bairro Cumbica, em Guarulhos, no dia anterior. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Helena é o nome mais registrado no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, Helena é o nome mais registrado no Brasil em 2025, com 28.271 ocorrências, segundo levantamento da Arpen-Brasil com base...

Seis presos fogem de cela destrancada na Cadeia Pública de Sumaré

Seis detentos fugiram da Cadeia Pública de Sumare, na região metropolitana de Campinas, neste domingo, logo após uma audiência de custódia. Segundo a...

Preço médio do etanol sobe em 13 estados e atinge R$ 4,42 no país

Jovem Pan> Notícias> Brasil> Preço médio do etanol sobe...