PCDF apreende arsenal e munições com 2 acusados de violência doméstica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu sete armas de fogo (foto em destaque) e diversas munições durante uma operação contra dois acusados de violência doméstica. A ação ocorreu na quinta e na sexta-feira (23 e 24/1) e foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam I).

De acordo com a PCDF, as armas foram encontradas em residências dos dois homens, de 40 e 51 anos, localizadas no Gama e no Setor Noroeste de Brasília.

Segundo as investigações, as vítimas haviam denunciado as ameaças feitas pelos acusados, que usavam os armamentos para coagir as ex-companheiras.

Arsenal apreendido armas 2
2 imagens

Armas apreendidas na casa de suspeito de agredir mulher

1 de 2

Armas localizadas com suspeito de agredir ex

PCDF/Divulgação

2 de 2

Armas apreendidas na casa de suspeito de agredir mulher

PCDF/Divulgação

No total, a operação resultou na apreensão de pistolas calibres .380, 9mm e .40, um revólver calibre .38, um rifle calibre .22, uma carabina calibre .40, além de aproximadamente 300 munições de diferentes calibres.

As armas apreendidas serão submetidas à perícia, enquanto os suspeitos responderão por crimes relacionados à ameaça e violência doméstica, agora com a agravante do porte ilegal de armas de fogo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão de Direitos Humanos acompanha no Brasil ações sobre segurança pública e direitos humanos após operação no Rio

Uma delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) esteve nesta terça-feira, 2 de dezembro, reunida com a presidência do Conselho Nacional do...

Estudo da UFF mostra que 4 milhões de pessoas estão sob domínio armado no Rio

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro registrou, em 2024, cerca de 4 milhões de pessoas sob o controle ou influência de grupos...

Ex de Cauã Reymond grava vídeo para o MP expondo violência psicológica

Mariana Goldfarb, ex-companheira de Cauã Reymond, apareceu em um vídeo do Ministério Público do Rio de Janeiro para relatar a experiência de violência...