Mulher de 103 anos tem pé amputado sem anestesia por enfermeira no DF

Publicado:

Uma idosa de 103 anos teve o pé amputado por uma enfermeira, sem anestesia, na casa em que vive, no Distrito Federal. O caso, ocorrido no dia 13 de janeiro, foi comunicado à Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), que agora investiga o caso, na última segunda-feira (27).

Segundo informações do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), a cirurgia foi realizada “com um bisturi inadequado, em ambiente domiciliar e sem anestesia”. O conselho ainda repudiou o caso, informando que “o profissional de enfermagem não realiza amputações, podendo atuar apenas na reabilitação de pessoas amputadas”.

Desde 2023, a idosa, cujo nome não foi divulgado, recebia o acompanhamento de uma equipe médica e de enfermagem em sua casa. Dias antes do caso, ela havia contraído um ferimento no pé, que se agravou a ponto de surgir uma recomendação médica para a amputação do membro.

Devido à idade avançada da idosa, a sua família optou por realizar o tratamento da ferida com cuidados paliativos, que poderia acabar levando a uma amputação natural. Após o procedimento inadequado, a vítima foi submetida a uma cirurgia e está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF torna réu ex-assessor de Alexandre de Moraes acusado de obstruir investigações

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (13), tornar réu Eduardo Tagliaferro, ex-assessor...

Policiais do Garra fazem parto de mulher no meio da Avenida São João

Na manhã desta quinta-feira, uma linda vida nasceu no coração de São Paulo. A pequena Jasmine chegou ao mundo graças ao trabalho dos...