Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e considerado foragido no Brasil, foi visto em um vídeo nas redes sociais de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante sua estadia nos Estados Unidos para a posse de Donald Trump como presidente.
No vídeo, Santos aparece ao fundo da cena, gravando o encontro de Eduardo com Donald Trump Jr., filho do presidente dos EUA. O congressista agradeceu a Trump Jr. por se interessar pelo seu pai, impedido de viajar por decisão do STF.
Santos é investigado pelo STF por calúnia, injúria, ameaça e organização criminosa no âmbito dos inquéritos das fake news e milícias digitais, sendo suspeito de participar de ataques coordenados a opositores políticos de Bolsonaro, especialmente durante as eleições de 2022.
Desde 2024, há um pedido de extradição de Santos nos EUA. Na época, o governo americano se comprometeu a revisar o caso, mas ressaltou que tais crimes não estão contemplados no tratado de extradição entre os países, podendo ser interpretados como liberdade de expressão.
Santos afirmou estar trabalhando como motorista de aplicativo em Orlando, na Flórida, onde há uma grande comunidade brasileira. Ele ressaltou que não abrirá mão do jornalismo, mas tem prioridades financeiras e não compactua com atividades criminosas.
Comentários Facebook