Fetrab cobra pagamento de salários de servidores temporários e REDA de Lauro de Freitas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Fetrab está cobrando da administração municipal de Lauro de Freitas o pagamento imediato dos salários dos servidores temporários e contratados pelo REDA. Até o momento, somente os servidores concursados receberam seus pagamentos.

Durante um evento realizado em 20 de janeiro, a prefeita Débora Régis prometeu que todos os servidores municipais seriam pagos até o dia 24 e que o 1/3 de férias seria quitado até o final do mês. No entanto, a situação ainda não foi regularizada.

O professor e coordenador-geral da Fetrab, Kleber Rosa, destaca a importância do cumprimento das obrigações financeiras da administração e ressalta que a falta de pagamento afeta diretamente a vida dos trabalhadores e suas famílias, além de minar a confiança na gestão pública.

Segundo Rosa, a Fetrab está atenta aos desdobramentos da situação e apoia os servidores temporários e do REDA em sua busca por regularização dos pagamentos. Ele participou de uma assembleia realizada pelos servidores e reiterou o compromisso da federação em apoiar os trabalhadores de Lauro de Freitas.

Diante desse cenário, é fundamental que a administração local cumpra com suas responsabilidades financeiras para garantir o bem-estar dos servidores e o correto funcionamento dos serviços públicos essenciais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Cândido Sales

Um homem foi preso em flagrante na sexta-feira (9), na zona urbana de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia,; suspeito de estupro de...

Baianão 2026: De virada, Porto supera falha inicial e derrota o Jacuipense

O Porto-BA iniciou com o pé direito o Campeonato Baiano 2026 ao vencer o Jacuipense por 3 a 2, na noite deste sábado...

Cinco indígenas são flagrados com armas e liberados após abordagem em Itamaraju

Cinco indígenas foram flagrados com armas de fogo na sexta-feira (9), em Itamaraju, extremo sul da Bahia. Eles chegaram a ser detidos, mas...