Os marqueteiros por trás da comunicação de Hugo Motta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ampliou sua equipe de comunicação com a contratação de dois marqueteiros, além de jornalistas, para fortalecer sua estratégia de comunicação.

Os publicitários Chico Mendez e Moriael Paiva estão apoiando Motta na gestão de suas redes sociais, com foco na produção de vídeos e postagens. Eles estiveram envolvidos, por exemplo, em uma postagem feita por Motta no Twitter para criticar a “guerra de bonés” entre deputados da base e da oposição.

Os marqueteiros também foram responsáveis por produzir vídeos e outras peças divulgadas nas redes sociais logo após a eleição de Motta. A proposta é criar conteúdos com linguagem simples e informal para explicar as atividades da Câmara dos Deputados ao público mais jovem.

Mendez já trabalhou com outro presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e liderou a campanha presidencial de Henrique Meirelles em 2018. Além dos marqueteiros, a equipe de Motta inclui pelo menos dois jornalistas, Gil dos Santos e Mônica Donato, para auxiliar o presidente na interação com a imprensa.

Hugo Motta
1 de 1 Hugo Motta – Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
hugo motta abertura ano legislativo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova lei de NY exige que redes sociais alertem jovens de perigo mental

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, sancionou nesta sexta-feira (26/12) uma lei que exige que plataformas de mídia social com rolagem infinita,...

Novo salário mínimo injetará R$ 81,7 bi na economia, estima Dieese

O piso mínimo de R$ 1.621 entra em vigor em 1º de janeiro de 2026. O Dieese projeta que o reajuste pode injetar...

Saiba quais cidades do estado de SP onde o calor passou dos 40°C

Meta descrição: Defesa Civil divulga ranking de temperaturas extremas no estado de São Paulo, com mais de 40°C em 11 cidades e Miracatu...