Os marqueteiros por trás da comunicação de Hugo Motta

Publicado:

O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ampliou sua equipe de comunicação com a contratação de dois marqueteiros, além de jornalistas, para fortalecer sua estratégia de comunicação.

Os publicitários Chico Mendez e Moriael Paiva estão apoiando Motta na gestão de suas redes sociais, com foco na produção de vídeos e postagens. Eles estiveram envolvidos, por exemplo, em uma postagem feita por Motta no Twitter para criticar a “guerra de bonés” entre deputados da base e da oposição.

Os marqueteiros também foram responsáveis por produzir vídeos e outras peças divulgadas nas redes sociais logo após a eleição de Motta. A proposta é criar conteúdos com linguagem simples e informal para explicar as atividades da Câmara dos Deputados ao público mais jovem.

Mendez já trabalhou com outro presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e liderou a campanha presidencial de Henrique Meirelles em 2018. Além dos marqueteiros, a equipe de Motta inclui pelo menos dois jornalistas, Gil dos Santos e Mônica Donato, para auxiliar o presidente na interação com a imprensa.

Hugo Motta
1 de 1 Hugo Motta – Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
hugo motta abertura ano legislativo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça Diogo Moreira, piloto que recoloca o Brasil na MotoGP

O Brasil está de volta à MotoGP com Diogo Moreira, um paulista de 21 anos. Ele foi oficialmente anunciado como piloto da equipe...

Moraes vê “política do avestruz” em leis contra discussão de gênero em escolas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disparou críticas a políticas que evitam o debate sobre questões de gênero nas escolas,...