Obras estruturais revitalizam comunidade de Bananeiras no bairro do Lobato, em Salvador

Publicado:

A comunidade de Bananeiras, situada no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, passará por um processo de revitalização com a implementação de um projeto abrangente que engloba a contenção de encostas e urbanização.

O projeto conduzido pela Conder abrange não apenas a estabilização de encostas, mas também a pavimentação de ruas, construção de escadarias, guarda-corpos, muretas e a criação de sete espaços de convivência, como praças e parques infantis.

A obra de contenção será a maior já realizada na Bahia, abrangendo 20,1 mil m² de solo grampeado, o qual contempla 676 m² de solo com vegetação preservada. O contrato, no valor de R$ 16,3 milhões, tem prazo de execução de 18 meses.

“A comunidade de Bananeiras tem enfrentado desafios históricos decorrentes da ocupação desordenada e da carência de infraestrutura. A intervenção da Conder tem o potencial de modificar significativamente a realidade local, reduzindo os riscos de deslizamentos e criando novos espaços de lazer e sociabilidade para os moradores”, afirmou José Trindade, presidente da Conder.

A ação integra o Projeto de Urbanização de Bananeiras, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia em colaboração com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivana Bastos confirma sessão na AL-BA para votar manutenção ou liberdade de Binho Galinha; entenda o rito

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos, anunciou que na próxima sexta-feira (10) haverá uma sessão para votar se o...

Polícia prende dois suspeitos de tentativa de homicídio em Ipirá

Na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, a polícia prendeu duas pessoas em Ipirá, na Bacia do Jacuípe, acusadas de tentativa de homicídio....

Ação conjunta apreende quase 800 kg de maconha após caminhão fugir de bloqueio no Norte baiano

Uma operação integrada entre forças estaduais e federais resultou na apreensão de **781 quilos de maconha** na BR-235, entre Juazeiro e Uauá, no...