Obras estruturais revitalizam comunidade de Bananeiras no bairro do Lobato, em Salvador

Publicado:

A comunidade de Bananeiras, situada no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, passará por um processo de revitalização com a implementação de um projeto abrangente que engloba a contenção de encostas e urbanização.

O projeto conduzido pela Conder abrange não apenas a estabilização de encostas, mas também a pavimentação de ruas, construção de escadarias, guarda-corpos, muretas e a criação de sete espaços de convivência, como praças e parques infantis.

A obra de contenção será a maior já realizada na Bahia, abrangendo 20,1 mil m² de solo grampeado, o qual contempla 676 m² de solo com vegetação preservada. O contrato, no valor de R$ 16,3 milhões, tem prazo de execução de 18 meses.

“A comunidade de Bananeiras tem enfrentado desafios históricos decorrentes da ocupação desordenada e da carência de infraestrutura. A intervenção da Conder tem o potencial de modificar significativamente a realidade local, reduzindo os riscos de deslizamentos e criando novos espaços de lazer e sociabilidade para os moradores”, afirmou José Trindade, presidente da Conder.

A ação integra o Projeto de Urbanização de Bananeiras, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia em colaboração com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“DNA do Mato”: Zé Vaqueiro faz surpresa para fã de 11 anos em escola de Juazeiro; veja vídeo

Na última sexta-feira, Zé Vaqueiro trouxe uma enorme alegria para Maurício Cavalcante, um fã de apenas 11 anos, aluno da Escola Municipal de...

Dupla é presa por tráfico de drogas na Ilha de Vera Cruz

Na manhã deste sábado (1º), dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na localidade de Gameleira, em Vera Cruz. A...

SEC realiza aulões pré-Enem para 120 mil estudantes da rede pública; Salvador terá show e professores convidados

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) revelou a realização de aulões para mais de 120 mil estudantes da rede pública...