Presidente da Colômbia pede a renúncia de todos ministros do governo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após anunciar a decisão de solicitar a renúncia de todos os ministros de seu governo e diretores de departamentos administrativos, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, justifica a medida como uma forma de atender às demandas do povo que o elegeu. Ao assumir o cargo em 2022, Petro prometeu combater o tráfico de drogas no país, o maior produtor e exportador de cocaína do mundo. No entanto, dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime revelam um aumento de 10% na produção de drogas em 2023. O cenário se torna ainda mais desafiador devido à crescente onda de violência envolvendo grupos armados, como o Exército de Libertação Nacional (ELN) e dissidentes das Farc, que resultou em conflitos na região de Catatumbo, levando à morte de aproximadamente 100 pessoas. Catatumbo, estrategicamente localizada na fronteira entre Colômbia e Venezuela, é um ponto crucial na produção de cocaína.

A busca por reformulações no governo colombiano reflete a determinação do presidente Petro em implementar políticas que atendam aos anseios da população, tornando esse momento crucial para a estabilidade e segurança nacional do país.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Juíza manda ouvir deputado sobre rachadinha de funcionária de Hugo Motta

Resumo: a Justiça Federal investiga Ivanadja Velloso Meira Lima, chefe de gabinete do presidente da Câmara, Hugo Motta, por suposto esquema de “rachadinha”...

STF decreta ponto facultativo no dia do jogo do Brasil

O STF decretou ponto facultativo para segunda-feira, 29 de junho, às 14h, em função do jogo da Seleção Brasileira. O Governo do Distrito...