Departamento de Polícia Técnica inicia vistoria de trios do Furdunço e Fuzuê

Publicado:

A Polícia Técnica da Bahia (DPT) deu início à vistoria dos trios que serão utilizados nos animados festejos de pré-Carnaval, como o Furdunço e o Fuzuê. A inspeção teve início nesta quarta-feira (12) e seguirá até o dia 14, no Parque de Exposições de Salvador, com o objetivo de assegurar a integridade e segurança dos veículos que desfilarão durante os eventos.

O Fuzuê e o Furdunço estão marcados, respectivamente, para os dias 22 e 23 de fevereiro. Durante a vistoria, uma equipe composta por peritos criminais, peritos técnicos e mecânicos se dedicam a avaliar minuciosamente diversos itens de segurança automotiva, tais como sistemas de freios, direção, suspensão, estabilidade geral dos veículos e condição dos pneus.

No processo de inspeção, além do DPT, estão envolvidos o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria da Fazenda Municipal (Sefaz) e a Vigilância Sanitária.

Além da avaliação técnica, os motoristas e operadores dos trios elétricos recebem valiosas orientações sobre a condução segura dos veículos durante os eventos. Essa vistoria é fundamental para prevenir possíveis falhas mecânicas que possam colocar em risco a segurança dos foliões e condutores, visando garantir uma festa mais tranquila e protegida para todos os participantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê morre após cair em tanque de água na zona rural de Guanambi

Um trágico acidente ocorreu no último domingo (26) em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, onde um bebê de apenas um ano e cinco...

Trabalhador morre após cair em silo de soja durante manutenção em Luís Eduardo Magalhães

Um trabalhador perdeu a vida e outro ficou ferido após um acidente em um silo de farelo de soja em uma fazenda no...

Jerônimo Rodrigues questiona no STF normas federais sobre estrutura e promoções nas polícias militares

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar artigos da Lei Orgânica Nacional das Polícias...