TJ-BA lança projeto ‘Eu não posso esperar’ para garantir processo mais rápidos para idosos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior, apresentou o projeto estratégico “Eu Não Posso Esperar”, com o intuito de priorizar atendimento especializado e agilizar a tramitação de processos envolvendo idosos no sistema judicial.

O foco do projeto é garantir a prioridade na análise e julgamento de processos que dizem respeito a indivíduos com 60 anos ou mais, especialmente em casos de interdições, questões alimentares e ações previdenciárias.

Está prevista a realização de três semanas de mobilização, com mutirões de análise processual, audiências concentradas e a implementação de fluxos especiais, abrangendo todas as comarcas de entrância inicial e intermediária da Bahia.

A ação é conduzida pela Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...

Desembargador Salomão Resedá enaltece sétima edição da ‘Fonte de Natal’: “A criança tem direito à convivência comunitária”

Na tarde desta sexta-feira (5), ocorreu a sétima edição da Fonte de Natal, evento anual promovido pela Casa de Apostas Arena Fonte Nova,...