PRF apreende 38 kg de cocaína em carro usado em sequestro de vice-prefeito; droga tinha com destino Porto Seguro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma operação na BR-367, próximo a Eunápolis, na Costa do Descobrimento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 38 quilos de cocaína na tarde de quarta-feira (12). A droga, dividida em 38 tabletes, foi encontrada em um compartimento oculto nas portas de um Renault Duster.

O veículo havia sido roubado durante um sequestro do vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Xêpa, em dezembro do ano anterior. Na ocasião, o político estava com um filho e foi abordado por assaltantes, conforme informações do Radar News, parceiro do Bahia Notícias.

O condutor detido durante a ação desta quarta-feira estava transportando a droga de Minas Gerais para Porto Seguro, onde reside, na mesma região de Eunápolis.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram o veículo durante uma fiscalização de rotina e notaram sinais de adulteração. Após uma inspeção minuciosa, descobriram o esconderijo. O automóvel tinha sido registrado como roubado em Santa Cruz Cabrália, também na mesma área, durante um sequestro em dezembro de 2024.

A vistoria resultou na apreensão de vários tabletes contendo cloridrato de cocaína (aproximadamente 30 kg) e pasta base (quase 8 kg). O condutor, o veículo e a droga foram encaminhados para uma delegacia em Eunápolis.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...