O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Centro de Construção de Consensos (Compor), está realizando uma fiscalização rigorosa nas embarcações que participarão do evento ‘Madre Verão 2025’, em Madre de Deus. A ação ocorre neste fim de semana na Ilha de Maria Guarda.
Com o objetivo de prevenir acidentes, especialmente após o trágico incidente que resultou na morte de oito pessoas no ano passado em 21 de janeiro, o foco da fiscalização está no embarque e desembarque, na lotação e na identificação de embarcações clandestinas.
Foram promovidas palestras educativas para operadores e usuários, distribuição de materiais informativos e reforço na segurança nos terminais e embarcações, visando garantir que a população e os turistas possam desfrutar do evento com tranquilidade.
Essa iniciativa é fruto de uma mediação conduzida pelo Centro de Autocomposição e Construção de Consensos do MPBA (Compor), envolvendo a 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, a Capitania dos Portos, o Município de Madre de Deus, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações na Bahia (Agerba), a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e as Associações de embarcações.
Todas as entidades envolvidas continuam monitorando de perto o processo para assegurar a adesão às medidas estabelecidas. O comprometimento de todos é oferecer um transporte seguro e organizado para os frequentadores do ‘Madre Verão’. A promotora de Justiça e coordenadora do Compor, Karinny Peixoto, destaca que a eficácia das soluções desenvolvidas pelas partes envolvidas está em evidência com essa ação.

Facebook Comments