Delegado sobre fábrica de filhotes de animais no DF: “Filme de terror”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O resgate na “fábrica de filhotes” pelo delegado do DF: Uma realidade chocante

Em condições desumanas, cães, gatos e outros animais eram explorados e negligenciados na “fábrica de filhotes” do Riacho Fundo, no Distrito Federal. O delegado Jonatas Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), descreveu a cena como um verdadeiro “filme de terror”. Após denúncias de maus-tratos e comércio irregular, a Polícia Civil resgatou 125 animais no local.

Segundo Silva, os animais eram tratados como objetos descartáveis, sem alimentação adequada e muitas vezes trancados em baias sem cuidados básicos. Além dos resgates, seis indivíduos foram detidos e multados. A fábrica vendia filhotes a preços regulares, mas os descartava ao cessar a reprodução.

Resgate e cuidados com os animais:

Os animais foram encontrados cercados por fezes, sem água e comida, expostos a diversas doenças. Após serem resgatados, receberam atendimento em um hospital veterinário e foram transferidos para uma ONG para recuperação. A fiscalização detectou equinos e até um búfalo em condições críticas de magreza e maus-tratos.

A situação era ainda mais grave para uma gata e seus filhotes recém-nascidos, fechados em um compartimento sem acesso a água ou comida. Os cuidados iniciais foram decisivos para a sobrevivência da família felina.

Esperança e adoção:

Os animais resgatados, muitos com problemas de saúde graves, estão sob os cuidados do projeto Adoção São Francisco. A iniciativa busca lares temporários e custeia os tratamentos para garantir a recuperação dos bichos. A decisão final sobre a adoção dependerá de autorização judicial, oferecendo uma nova esperança para esses sobreviventes.

A natureza cruel da “fábrica de filhotes” expõe os bastidores sombrios do comércio de animais e ressalta a importância da adoção responsável. Cada filhote bonito esconde uma história de sofrimento, mas também a oportunidade de encontrar um lar amoroso e digno. Seja parte dessa mudança e considere a adoção como ato de amor e compaixão.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Governo de Minas reforça missão e envia mais bombeiros à Venezuela

Belo Horizonte — O governador de Minas Gerais, Mateus Simões, anunciou neste fim de semana a mobilização de mais uma equipe de 19...

PC-BA prende homem por furto qualificado de veículo em Juazeiro; suspeito foi localizado em Petrolina

Na sexta-feira, 26, a Polícia Civil da Bahia cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de...

Quem é Eloá Pimentel, irmã de tenente da Rota baleado em São Paulo

Ronickson Pimentel dos Santos, tenente da Rota da Polícia Militar de São Paulo, foi baleado na cabeça neste sábado, em uma abordagem à...