Dias Toffoli anula ações da operação Lava Jato contra Palocci, mas mantém acordo de delação

Publicado:

Dias Toffoli anula ações da operação Lava Jato contra Palocci, mas mantém acordo de delação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli anulou as ações da Operação Lava Jato contra o ex-ministro Antonio Palocci, entretanto, manteve o acordo feito pelo ex-ministro de delação premiada. As ações anuladas se tratam tanto das de força-tarefa articuladas pelo Ministério Público quanto pelo juiz Sérgio Moro.

Antonio Palocci foi ministro da Fazenda no primeiro mandato do governo Lula (PT) e ministro da Casa Civil do governo Dilma (PT) entre janeiro e junho de 2011. Ele necessitou sair de ambos os cargos após diferentes escândalos no governo.

A decisão do ministro aconteceu depois de outras anulações relacionadas à Lava Jato, como as de Marcelo Odebrecht, que também foram anuladas por Dias Toffoli.

A defesa do ex-ministro fizeram a solicitação que o cliente deles recebesse os mesmo benefícios concedidos para Marcelo Odebrecht, usando os argumentos de parcialidade do juiz Sérgio Moro e “incontestável quadro de conluio processual entre acusação e defesa”, sendo contextualizada pela Operação Spoofing, que investigou os responsáveis por hackear e vazar conversas dos procuradores do caso.

Ainda segundo a defesa de Palocci, o ex-ministro era de grande importância na cúpula petista e “aos olhos da força-tarefa, seria um importante ‘degrau’ para possibilitar o avanço da perseguição contra aquela agremiação política e Luiz Inácio Lula da Silva”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baltazar Miranda anuncia retirada da candidatura e declara apoio a Jatahy Júnior na presidência do TJ-BA

O desembargador Baltazar Miranda decidiu retirar sua candidatura à presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)....

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...