O médico oftalmologista Wellington Furtado, de 32 anos, perdeu a vida em uma colisão entre a caminhonete na qual estava e um caminhão na BR-116, no município de Chorrochó, no norte da Bahia, na tarde de quarta-feira, 19 de julho. O acidente fatal vitimou o médico no local, enquanto seu acompanhante foi socorrido e hospitalizado em estado grave. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
Testemunhas relatam que Wellington Furtado, natural de Brejo Santo, Ceará, estava a caminho de cidades baianas para exercer sua profissão, incluindo Monte Santo, na região do sisal, acompanhado por um colega que dirigia o veículo.
O trágico acidente ocorreu em uma zona de obras para expansão do acostamento da BR-116, onde o sistema de “pare e siga” estava em funcionamento. O condutor da caminhonete tentou desviar de um caminhão parado na pista, mas infelizmente não conseguiu evitar a colisão traseira.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o caminhão invadiu a pista contrária, contribuindo para a ocorrência do acidente.
O falecimento de Wellington Furtado gerou profunda consternação entre seus colegas de profissão, pacientes e familiares. O médico era reconhecido por sua dedicação e afeto por seus pacientes. Em suas redes sociais, ele havia anunciado sua agenda de atendimentos em diversas cidades baianas, incluindo Monte Santo, porém, lamentavelmente, não teve a oportunidade de cumprir essa missão.

Facebook Comments