
O Botafogo, que brilhou em 2024, enfrenta dificuldades em 2025. A equipe carioca, sem treinador, saiu em desvantagem na disputa pela Recopa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Racing por 2 a 0, no El Cilindro, em Avellaneda, no jogo de ida. Agora, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença no próximo confronto, no Engenhão, para conquistar o troféu. Em caso de empate na soma dos resultados, a decisão será nos pênaltis.
A partida foi equilibrada, com ambas as equipes bem postadas taticamente e fortes na marcação. Após um primeiro tempo sem muito brilho, o Racing abriu o placar com um gol de Vietto, de pênalti, aos 30 minutos. Em um segundo tempo travado, Martínez ampliou para os argentinos aos 18 minutos. O Botafogo tentou reagir, porém, sem sucesso.
Com a desvantagem no placar, o time carioca foi ao ataque em busca de diminuir a diferença, mas acabou sofrendo um gol em contra-ataque. A expulsão de Cuiabano aos 42 minutos tornou a situação ainda mais complicada para o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
RACING 2 X 0 BOTAFOGO
RACING – Arias; Di Césare, Colombo, Quirós, Martirena, Nardoni, Zuculini, Gabriel Rojas, Salas, Adrián Martínez, Vietto. Técnico: Gustavo Costas.
BOTAFOGO – John; Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza, Alex Telles, Allan, Newton, Marlon Freitas, Savarino, Igor Jesus, Matheus Martins. Técnico: Cláudio Caçapa.
GOLS – Vietto, aos 30 minutos do primeiro tempo. Adrián Martínez, aos 18 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Zuculini, Martirena, Nardoni, Di Césare (Racing); Danilo Barbosa, Newton, Alexander Barboza, Rwan Cruz (Botafogo).
CARTÃO VERMELHO – Cuiabano (Botafogo).
ÁRBITRO – Felipe González (CHI).
RENDA E PÚBLICO – Não informados.
LOCAL – Estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG).
*Com informações do Estadão Conteúdo

Facebook Comments