Caíque Gonçalves projeta resultado positivo contra o Grêmio: “Sabemos da nossa qualidade”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Contratado pelo Vitória para a temporada 2026, o volante Caíque Gonçalves se firmou como peça importante no time titular rubro-negro. Com passagem pelo Juventude, o jogador de 30 anos retorna ao Rio Grande do Sul, desta vez para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira (19), às 19h, na Arena do Grêmio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Embalado após vencer o Atlético-MG, o Vitória chegou aos sete pontos e ocupa a 11ª colocação, apenas um atrás do próprio Grêmio, que aparece em 7º e tem um jogo a mais. Na véspera da partida, Caíque demonstrou confiança na possibilidade de manter o bom momento e buscar um resultado positivo fora de casa.

“Com certeza temos chance de ir lá e trazer um resultado positivo. Sabemos da qualidade do Grêmio, mas também sabemos da nossa. Tem o fator de que eles vêm de um jogo pesado, com pouco descanso, então precisamos aproveitar. Temos qualidade para ir lá e ganhar e, se Deus quiser, voltar com os três pontos. Aí, no domingo, com o Barradão cheio, dar sequência a esse bom momento”, afirmou.

Além da expectativa pelo duelo, o volante também falou sobre o tabu de dez anos sem vitórias do Vitória sobre o Grêmio e tratou a marca como um estímulo extra para o elenco. Caíque ainda relembrou uma negociação frustrada com o clube gaúcho antes de acertar com o Leão.

“Tabu está aí para ser quebrado. Temos essa oportunidade, como quebramos outras marcas recentemente. Sobre o Grêmio, foi uma negociação que não avançou por decisão deles. Fiquei triste pela forma como foi conduzida, principalmente por dúvidas levantadas sobre uma lesão que tive um ano antes, no Juventude. Mas isso ficou para trás, não mexeu comigo. Hoje estou feliz defendendo o Vitória, e é isso que importa”, disse.

Por fim, o jogador lamentou a lesão do volante Dudu, uma das peças mais importantes do meio-campo rubro-negro, mas destacou a força do elenco para suprir a ausência ao longo da temporada.

“O grupo ficou muito triste, porque todo mundo sabe da qualidade do Dudu, um cara do bem, importante para o grupo. Era um dos melhores momentos dele no Vitória e, infelizmente, aconteceu essa lesão que pode tirar ele da temporada. Mas temos outros jogadores à altura, como eu, Edenilson, Zé Vitor, Baralhas, Martínez. O time tem peças que podem fazer o que ele vinha fazendo. Ficamos tristes, mas estamos torcendo para que ele passe bem pela cirurgia e volte ainda melhor.”

Após encarar o Grêmio, o Vitória volta a campo no domingo (22), às 18h30, quando recebe o Mirassol, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vídeo mostra explosão de espada que matou homem durante festejos juninos em Sapeaçu

Na noite de terça-feira, em Sapeaçu, Recôncavo, uma espada explodiu, tirando a vida de Tarcísio Sodré e levando a prefeitura a cancelar a...

VÍDEO: Com Pelô lotado, torcedores de Bahia e Vitória dão palpites para Brasil x Escócia

Em Salvador, a cidade vibra com a Copa do Mundo: torcedores ocupam o Pelourinho para acompanhar Brasil x Escócia pela fase de grupos....

Duplamente/Bahia Notícias: Messi, Mbappé e Haaland lideram ranking de melhores da Copa entre soteropolitanos; Vini Jr é o quarto

Resumo: Messi lidera o ranking de melhores jogadores da Copa do Mundo de 2026 entre torcedores de Salvador, com 89% das citações, seguido...