MP-BA instaura inquérito para apurar suposta venda casada do Colégio Leffler, em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito civil para apurar denúncias de práticas abusivas atribuídas ao Colégio Leffler, localizado no Caminho das Árvores, em Salvador, relacionadas à venda de materiais didáticos. A investigação teve início após uma denúncia feita por um responsável de um dos alunos. A publicação do procedimento foi feita nesta quarta-feira (19).

O MP irá investigar a denúncia de imposição pelo colégio da compra exclusiva de livros didáticos do Sistema Poliedro na própria instituição, sem permitir a comparação de preços ou a aquisição de outros fornecedores. O valor cobrado foi denunciado como abusivo, chegando a R$ 4 mil, com condições de pagamento restritivas, configurando possível venda casada.

Além disso, a denúncia aponta uma possível violação à lei municipal nº 9.713/2023, que prevê a obrigatoriedade da manutenção de materiais didáticos por no mínimo três anos.

O MP determinou a notificação do Colégio Leffler para apresentar esclarecimentos e documentos, bem como oficiar órgãos públicos como o PROCON, CODECON e as Secretarias de Educação. Também será realizada uma pesquisa sobre ações judiciais, reclamações em sites como o “Reclame Aqui” e outros procedimentos envolvendo a empresa.

O Bahia Notícias tentou contato com o Colégio Leffler pelos números disponíveis no site da instituição, porém, até o momento do fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espingarda é apreendida após ocorrência de ameaça em Riacho de Santana

Ação da PM resulta na apreensão de arma de fogo em Riacho de Santana, Bahia Policiais militares da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar...

Jovem de 25 anos morre afogado em Barragem de Anagé ao tentar salvar namorada

Um jovem de 25 anos morreu na tarde de quarta-feira ao tentar salvar a namorada que se afogava na Barragem de Anagé. As...

VÍDEO: confira momento após agressão sofrida por Geddel Vieira Lima no Ano-Novo em Interlagos

Geddel Vieira Lima, ex-ministro MDB, afirmou ter sido agredido durante uma festa de Réveillon realizada no condomínio de luxo Interlagos, em Camaçari, na...