Discord se pronuncia após adolescente transmitir crime em comunidade

Publicado:

O Discord reage diante da transmissão de um crime por um adolescente em comunidade

Reprodução

Imagem colorida de jovem que transmitiu crime em comunidade
1 de 1 Imagem colorida de jovem que transmitiu crime em comunidade – Foto: Reprodução

A plataforma social Discord emitiu um comunicado referente ao caso de um jovem de 17 anos que lançou dois coquetéis molotov em um homem sem-teto, na última terça-feira (18/2), na zona oeste do Rio de Janeiro, afirmando que possuem uma política de tolerância zero para discursos de ódio e violência.

Sobre o caso

  • De acordo com a Polícia Civil, o jovem faz parte de uma comunidade cujo objetivo era a prática e incitação de crimes de ódio online.
  • O ataque foi filmado e transmitido ao vivo na rede social.
  • O agressor é investigado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e apologia ao nazismo.
  • Um celular com conteúdo de pornografia infantil foi apreendido pelos agentes.

Em nota, a Discord afirmou que, ao ter ciência do crime, prontamente comunicou as autoridades, baniu as contas envolvidas e encerrou o servidor.

Veja o posicionamento do Discord:

“O Discord tem uma política de tolerância zero para discurso de ódio e violência, que não têm espaço em nossa plataforma nem em qualquer lugar da sociedade.

Assim que tomamos conhecimento de conteúdos desse tipo, seja por meio de nossas ferramentas de segurança ou por denúncia de usuários, tomamos as devidas medidas, que podem incluir o banimento de usuários, o encerramento de servidores e, quando apropriado, o acionamento das autoridades locais competentes.

Neste caso, o Discord reportou proativamente o incidente às autoridades, baniu as contas envolvidas e encerrou o servidor. Seguimos cooperando com as autoridades na investigação desse caso.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hamas diz ter entregue todos os corpos de reféns que conseguiu achar

Na quarta-feira, 15 de outubro de 2023, o Hamas anunciou que entregou todos os corpos de reféns israelenses que conseguiu achar, além dos...

“Sua filha está morta”, disse padrasto ao pai após concretar criança

Um caso chocante abalou a cidade de Itapetininga, em São Paulo. O padrasto da menina Maria Clara Aguirre Lisboa, de apenas 5 anos,...