Aos 93 anos, falece Dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat
No último sábado (22/2), Mercedes Boechat, de 93 anos, mãe de Ricardo Boechat, faleceu. Um amigo do jornalista confirmou o falecimento através das redes sociais, sem revelar a causa. Nascida no Uruguai, criada na Argentina e casada com um brasileiro, Mercedes Boechat era descrita como uma guerreira e uma mulher que lutou por um mundo melhor. Mesmo em idade avançada, ingressou na Universidade Federal Fluminense para cursar Sociologia.
Após a trágica morte de Boechat, Mercedes expressou reconforto ao receber apoio de desconhecidos e a presença de muitas pessoas humildes no velório, evidenciando a solidariedade e a generosidade herdadas pelo filho.
Episódio memorável com Dona Mercedes
Bruno Thys relembrou um momento marcante ao lado de Dona Mercedes durante um evento de lançamento de um livro em homenagem a Ricardo Boechat. Mesmo com 87 anos, ela permaneceu de pé durante todo o evento, demonstrando sua vitalidade e vivacidade.
Diálogos e personalidade
Caracterizada por sua força e personalidade marcante, Dona Mercedes costumava responder de forma espirituosa quando questionada se era mãe de Boechat. Sua autenticidade e amor incondicional pelos sete filhos foram sempre evidentes.
Relembrando Boechat
Ricardo Boechat faleceu em 11 de fevereiro de 2019, vítima da queda do helicóptero que o conduzia de Campinas para São Paulo, depois de uma palestra no interior paulista.


Facebook Comments