Anielle rebate Silvio Almeida, diz que postura intimida vítimas e fala em ‘estratégia repulsiva’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se pronunciou nesta segunda-feira (24) em resposta às declarações do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, que a acusou de ter “se perdido em um personagem” durante o período em que o denunciou por importunação sexual.

Em seu comunicado oficial, Anielle Franco enfatizou que a atitude de Silvio Almeida, ao desqualificar publicamente as denúncias, busca intimidar as vítimas de assédio. Na ocasião, Anielle revelou ter sido uma das vítimas a denunciá-lo à organização Me Too Brasil.

“A tentativa de desacreditar vítimas de assédio sexual, minimizar suas dores e transformar relatos sérios em ‘fofocas’ e ‘brigas políticas’ é inaceitável. Às vésperas de prestar depoimento à Polícia Federal como investigado, o acusado optou por utilizar um espaço público para atacar e desqualificar as denúncias, adotando uma postura que perpetua o ciclo de violência e intimida outras vítimas”, diz trecho da nota da ministra.

No mesmo comunicado, Anielle reafirma o direito à defesa do ex-colega, porém ressalta que insinuar retaliações contra quem denuncia crimes é uma “estratégia repulsiva”.

“Importunação sexual não é uma questão política, é um crime. Portanto, reitero minha confiança na seriedade das investigações conduzidas pela Polícia Federal e reafirmo meu compromisso com a defesa das vítimas e o combate à violência de gênero e raça”, acrescenta Anielle Franco.

Silvio Almeida se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto desde que foi exonerado do cargo em decorrência das denúncias, em uma entrevista ao Uol, nesta segunda-feira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino contra os novos marajás

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, resolveu mexer em um vespeiro que Brasília adora manter bem guardado: a farra dos penduricalhos. Não...

Flávio Bolsonaro aparece nas pesquisas em situação melhor do que seu pai estava em fevereiro de 2022

A pesquisa Genial/Quaest divulgada na semana passada confirmou a consolidação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como principal adversário do presidente Luiz Inácio...

Cantor preso no DF dá migué na Justiça, muda para SP e curte lua de mel em Dubai

A expressão “prisão domiciliar” costuma remeter a imagem de alguém restrito ao próprio endereço, sob regras rígidas e vigilância constante. No caso do ex-cantor...