Bruno Reis confirma ida da sede da prefeitura para o Palácio do Sé e projeta mudança no 2º semestre deste ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou a decisão de transferir a sede da prefeitura do Palácio Thomé de Souza para o Palácio da Sé, localizado próximo à Praça da Cruz Caída. A revelação foi feita durante uma conversa com a imprensa na terça-feira (25), durante a inauguração do novo Elevador Lacerda.

Bruno Reis projetou que a mudança deve ocorrer no segundo semestre deste ano, após a finalização dos detalhes do projeto e a aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prefeito também mencionou que o espaço atualmente ocupado pela prefeitura será transformado em um mirante para o público.

“Estamos finalizando o projeto interno do Palácio da Sé e a prefeitura mudará para lá. Depois, dependemos da aprovação do Iphan. A execução do projeto é simples, e nossa expectativa é que no segundo semestre a mudança seja efetivada, possibilitando à população utilizar o Palácio da Sé para fotografias”, afirmou o prefeito.

Em setembro do ano passado, uma decisão da Justiça Federal determinou a saída da prefeitura do Palácio Thomé de Souza, alegando que o espaço não cumpre as exigências arquitetônicas e culturais da região.

De acordo com informações do Bahia Notícias, o prazo inicial para desocupação do Thomé de Souza era 31 de janeiro, porém a prefeitura obteve uma prorrogação devido a atrasos na emissão de laudos técnicos.

Por se tratar de um bem tombado pelo Iphan, a prefeitura deve desenvolver um projeto específico para o patrimônio histórico antes de concretizar a transferência, aguardando agora a análise e aprovação necessárias.

A mudança da sede da prefeitura de Salvador para o Palácio do Sé representa um marco na administração municipal, promovendo novas possibilidades de interação e aproveitamento de espaços históricos pela população local e visitantes. Acompanharemos de perto os desdobramentos desse processo e as transformações que ele trará para a capital baiana.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mistério na Colômbia: modelo é encontrada morta dentro de mala

Natalia Villalba Angarita, 36, influenciadora colombiana, foi encontrada morta dentro de uma mala no banheiro de um apartamento alugado por temporada no norte...

Motociclista morre ao colidir em caminhão no DF; trânsito é alterado

Um motociclista morreu após colidir com um caminhão vermelho no Paranoá, no Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (24/6). O Corpo de Bombeiros...

Terremotos na Venezuela: Agência dos EUA estima de 10 mil a 100 mil mortos

Avaliação preliminar do USGS aponta risco elevado de vítimas após terremotos de 7,2 e 7,5 na Venezuela Um relatório inicial do USGS indica que...