O terceiro dia de pré-carnaval na Barra, em Salvador, transcorreu sem registros de ocorrências graves. No total, 111 objetos proibidos foram apreendidos nos seis Portais de Abordagem, localizados no Circuito Orlando Tapajós, na orla de Salvador.
Desde as festas do Fuzuê no sábado (22) e do Furdunço no domingo (23) até a “Melhor Segunda-feira do Mundo” na última segunda-feira (24), foram confiscados 227 objetos proibidos e registradas cinco ocorrências envolvendo drogas.
O evento da “Melhor Segunda-feira do Mundo” contou com a presença de 370 policiais militares. A ação dos Portais de Abordagem é conduzida pelo Comando de Apoio Operacional (CPAp), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), com o reforço da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
O policiamento ostensivo foi intensificado nos seis Portais de Abordagem, localizados na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas, Farol da Barra (Hospital Espanhol) e Rua Carlos Chiacchio, além de pontos de isolamento ao longo do circuito.
“O empenho e dedicação dos policiais militares envolvidos têm sido essenciais para o sucesso da operação, prevenindo a ocorrência de delitos com a apreensão de objetos e substâncias proibidas, e sem registrar incidentes relevantes, garantindo um ambiente de paz e harmonia”, destaca o tenente-coronel Edmilton, coordenador dos Portais de Abordagem e comandante do BPEsc.
Facebook Comments