Colégio Antônio Vieira entra na mira do MP-BA; órgão vai investigar possível mudança de materiais didáticos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mais uma instituição de ensino em Salvador está sob investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Dessa vez, o alvo é o Colégio Antônio Vieira (CAV), localizado no bairro do Garcia. Após denúncia de uma responsável por um dos alunos, o MP-BA irá apurar se a escola está trocando os livros do 9º ano do ensino fundamental em um prazo inferior ao exigido por lei, que estabelece a obrigatoriedade de manter os materiais didáticos por um período mínimo de três a quatro anos.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (26), o MP-BA informou que investigará se o Colégio Antônio Vieira descumpre as legislações municipal e estadual, bem como se os alunos estão sendo onerados com a substituição de livros em prazos inferiores ao permitido. O objetivo da investigação é assegurar os direitos dos consumidores e garantir a conformidade com as normas que regulam a adoção de materiais didáticos.

A portaria emitida determina a notificação do PROCON, CODECON e das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, solicitando informações sobre possíveis denúncias ou reclamações envolvendo o Colégio, dentro do prazo legal de dez dias úteis.

Além disso, a escola deve apresentar seus documentos constitutivos, juntamente com uma lista dos materiais didáticos do ensino fundamental e médio adotados nos últimos quatro anos, a fim de comprovar que não efetuou alterações antes do período de quatro anos estabelecido pela legislação estadual.

O Bahia Notícias tentou contatar a assessoria do Colégio Antônio Vieira, porém não obteve resposta, uma vez que a instituição está em recesso de carnaval.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é presa após destruir veículo e estabelecimento conhecido como “Bar do Portuga” em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) após causar destruição em um estabelecimento...

Italiano de 16 anos é a 1ª vítima identificada em tragédia na Suíça

Segundo a Federação Italiana de Golfe, Emanuele Galeppini, descrito como um atleta apaixonado, morreu no incêndio ocorrido na madrugada de Ano Novo em...

Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora

Em depoimento à Polícia Civil, uma servidora da Prefeitura de Praia Grande afirmou que, dias antes de ser morto, o ex-delegado geral Ruy...