Justiça determina interdição de passarela que dá acesso a camarote do Carnaval na Barra

Publicado:

A Justiça da Bahia emitiu uma ordem de interdição imediata da passarela que conecta o Morro do Ipiranga a um camarote na Barra, parte do circuito Dodô (Barra/Ondina) do Carnaval de Salvador. A decisão, assinada pelo juiz substituto de 2º grau, Adriano Augusto Gomes Borges, foi divulgada nesta quarta-feira (26).

A interdição foi resultado de um recurso apresentado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA) contra uma decisão que havia negado a suspensão das obras de construção da passarela. De acordo com o IAB, a passarela estaria sendo erguida sem autorização e licenciamento adequados, representando riscos à segurança estrutural e à mobilidade urbana durante o carnaval.

Com a determinação judicial, a prefeitura de Salvador e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) têm 48 horas para apresentar a documentação relacionada à construção da passarela. Em entrevista à Antena1 Salvador 100.1, o coordenador de fiscalização da Sedur explicou que a liberação do local só ocorrerá após uma nova inspeção minuciosa para garantir a segurança estrutural. Ele informou: “Estamos em plena atividade desde janeiro, com quatro postos de trabalho durante o carnaval, e mais de 60 profissionais verificando todas as estruturas. A população pode ficar tranquila, pois todas as denúncias recebidas estão sendo prontamente investigadas”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara amplia licença-paternidade de cinco para 20 dias; mudança acontecerá de forma gradual até 2029

Nesta terça-feira (4), a Câmara dos Deputados aprovou o PL 3935/08, que aumenta a licença-paternidade de cinco para 20 dias. A proposta, originada...

Influenciadora conhecida como ‘Barbie humana’ é encontrada morta em casa na zona oeste de SP

A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida como “Barbie humana”, foi encontrada morta no último domingo...