Justiça torna réus 12 suspeitos de ligação com o PCC

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A decisão da justiça de São Paulo, emitida nesta quinta-feira (27), acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público, tornando assim réus 12 investigados por alegada associação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Algumas dessas pessoas foram mencionadas em uma delação premiada por Antônio Vinicius Gritzbach, empresário ligado ao PCC, que foi assassinado com 10 tiros de fuzil no Aeroporto de Guarulhos, em 8 de novembro de 2024.

O Ministério Público de São Paulo formalizou a acusação em 21 de fevereiro, relacionada a crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

Dos 12 réus, 8 pertencem ao corpo policial, incluindo os delegados Fábio Baena Martin e Alberto Pereira Matheus Junior, além dos policiais Eduardo Lopes Monteira, Marcelo Roberto Ruggieri, Marcelo Marques de Souza, Valmir Pinhieiro, Valdenir Paulo de Almeida e Rogerio de Almeida.

Os promotores envolvidos no caso solicitaram o confisco de R$ 40 milhões como parte das medidas judiciais.

Algumas das pessoas investigadas foram citadas por Gritzbach, que alegou ter sido vítima de extorsão por parte de policiais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem mata ex-companheira dentro de bar em Itabela e tenta tirar a própria vida após o crime

Itabela: Um feminicídio seguido de tentativa de suicídio foi registrado na...

Espanha apreende quase 1 tonelada de cocaína em navio que partiu do Brasil

A polícia da Espanha anunciou, nesta segunda-feira (12), a apreensão de quase uma tonelada de cocaína escondida em uma carga de sal a...

Após ato de Lula, Aneel diz que “cobra” melhorias da Enel sobre apagão

Em resposta a despacho assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aprofundou as investigações sobre o serviço de energia prestado pela...