Leo Prates destaca apoio às orientações do PDT em 2022. O deputado federal Leo Prates (PDT) reforçou seu compromisso em seguir as diretrizes do seu partido, tanto nas eleições de 2022, em que o PDT apoiou ACM Neto (União) para governador, quanto no âmbito do Congresso Nacional. Em tom provocativo, Prates criticou nesta terça-feira (4) membros do PDT que não acataram a orientação partidária em 2022, optando por apoiar Jerônimo Rodrigues (PT) em vez do ex-prefeito de Salvador.
O embate entre Leo Prates e o ex-prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), teve início quando este afirmou que o deputado “é netista, e não pedetista”. Prates, por sua vez, endossou a declaração da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, referente ao apoio do PDT a ACM Neto nas próximas eleições, onde o ex-prefeito da capital baiana deve novamente enfrentar o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Desde que me filiei ao PDT, tenho respaldado todas as orientações partidárias, inclusive a de 2022, quando o presidente Félix Mendonça Júnior apoiou ACM Neto. Na Câmara Federal, tenho sido um dos parlamentares mais alinhados com as diretrizes do PDT, e desafio qualquer um a apontar alguma inconsistência na minha conduta. Basta consultar Carlos Lupi”, afirmou.
Em uma alfinetada direta aos dissidentes do partido, Prates insinuou que estes poderiam ser considerados petistas, visto que não seguiram a orientação de Félix Mendonça Júnior em 2022, ao declararem apoio a Jerônimo na disputa contra ACM Neto.
“Aqueles que me acusam de ter simpatia por ACM Neto deveriam responder se são, de fato, petistas, pois não seguiram a orientação do presidente Félix Mendonça Júnior em 2022. Podem me contestar por diversos motivos, exceto por não seguir as diretrizes do partido. Me desafiem indicando uma única decisão da Executiva Nacional que eu tenha desconsiderado. Apenas uma”, desafiou.

Facebook Comments