PRTB já mira substituto de Marçal como “estrela” do partido

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com a possibilidade de Pablo Marçal migrar para o União Brasil, o PRTB já está de olho em um possível substituto do ex-coach para se destacar como a “estrela” do partido nas eleições de 2026.

O escolhido pela liderança do PRTB para receber toda a atenção é o atual prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), popularmente conhecido como “prefeito tiktoker”.

Segundo lideranças do PRTB, Manga poderia ser o candidato à Presidência da República pelo partido, tendo como vice o ex-prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), um sonho da legenda.

“Com Manga e Guti como vice, iríamos à disputa defendendo os municípios, que são o local de residência das pessoas, mas que vêm perdendo recursos sistematicamente para a União e os Estados”, afirmou Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB.

Apesar da busca por um substituto para Marçal, Avalanche ainda acredita que o ex-coach possa permanecer no PRTB como titular: “Ele entra em campo como atacante, pronto para liderar o time”, declarou o dirigente.

Embora Marçal já tenha acertado sua filiação ao União Brasil, ao lado do cantor sertanejo Gusttavo Lima, sua participação nas eleições de 2026 pode ser inviabilizada. A Justiça Eleitoral de São Paulo o declarou inelegível por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2024, o que permite recurso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Malafaia questiona escolha de Bolsonaro por Flávio: “Não vou engolir”

O pastor Silas Malafaia afirmou que a opção de Jair Bolsonaro pela indicação do senador Flávio Bolsonaro para disputar a Presidência ocorre num...

Paciente não consegue atendimento e ameaça fazer atentado em hospital

Um enfermeiro do Hospital Regional do Paranoá registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no sábado, 13/12, após...

Venezuela condena bloqueio anunciado por Trump: “Ameaça grotesca”

Venezuela rejeita ameaça de Trump e defende soberania diante do bloqueio aéreo e naval O governo venezuelano, liderado por Nicolás Maduro, repudiou o anúncio...