PREVISÃO DO TEMPO: Maranhão segue sob alerta de chuva intensa

Publicado:

O Maranhão permanece em alerta devido à previsão de chuvas intensas emitido pelo Inmet para este sábado. As regiões norte e litoral do estado podem enfrentar volumes significativos de chuva em curtos períodos, aumentando o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e interrupções no fornecimento de energia. O Instituto também emitiu alerta para o centro do estado, além do norte do Piauí, litoral do Ceará e Rio Grande do Norte, regiões onde o risco de chuvas intensas persiste.

São Luís (MA) destaca-se como a capital do Nordeste com maior expectativa de chuva, com temperaturas variando entre 22ºC e 29ºC. Já Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Natal (RN) podem registrar pancadas isoladas de chuva, com máximas em torno de 30ºC.

Nos demais estados da região, a previsão é de tempo claro, com sol predominante e baixas chances de chuva. Na faixa litorânea que vai do norte da Bahia até a Paraíba, são esperadas chuvas passageiras e isoladas, com temperaturas máximas entre 30ºC e 31ºC nas capitais e cidades costeiras. Nas áreas do interior desses estados, prevalece o sol forte e o clima seco.

Esse mesmo cenário se aplica a todo o estado da Bahia, onde não são esperadas chuvas no sábado, prevalecendo o calor intenso, especialmente no sertão, com máximas de até 35 °C.

Essas informações são fornecidas pelo Inmet.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens