Lula indica Verônica Abdalla Sterman para Superior Tribunal Militar; nome será analisado pelo Senado

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a indicação da advogada Verônica Abdalla Sterman para integrar o Superior Tribunal Militar (STM) neste sábado (8). A decisão agora aguarda avaliação do Senado Federal.

Se aprovada, Verônica se tornará a segunda mulher a compor a corte, ao lado de Maria Elizabeth Rocha, também indicada por Lula em 2007.

Nas redes sociais, o presidente enfatizou que a escolha reforça o compromisso do governo com a valorização das mulheres no país. Lula declarou: “Tenho certeza de que você e Maria Elizabeth vão mudar a história do STM para melhor. O STM tem a compreensão do que é crime militar e o que é crime comum. Eu acho que vai ser bom para a sociedade brasileira, vai ser bom para o STM e vai ser bom para as mulheres.”

Lula também destacou a importância das mulheres em posições de destaque, afirmando: “A cada dia que passa, a gente vai mostrar que as mulheres têm que estar aonde elas quiserem, como elas quiserem, porque elas não têm que se submeter a ninguém. Portanto, parabéns, querida.” Ele fez esses comentários ao lado da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), que assume a Secretaria de Relações Institucionais nesta segunda-feira (11), e da primeira-dama, Janja Lula da Silva.

A advogada agradeceu pela indicação e destacou a relevância da data: “Eu agradeço e fico muito honrada de ter sido indicada nessa data tão importante para as mulheres, dia 8 de março, e espero fazer jus ao cargo. Vou honrar essa indicação.”

Verônica Abdalla Sterman é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, é fundadora do escritório Abdalla Sterman Sociedade de Advogados, atuando nas áreas de Direito Penal e Penal Econômico. Anteriormente, foi assessora e relatora do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça interdita comunidade terapêutica clandestina na Bahia por maus-tratos e condições degradantes

A Justiça da Bahia determinou a interdição da CT Vidas, uma unidade terapêutica em Ipiranga, a pedido do Ministério Público (MP-BA). A ação,...

Jovem de 24 anos é morto a tiros no bairro de São Caetano, em Salvador

Um homem de 24 anos, identificado como Adriel Silva Batista de Freitas, foi fatalmente baleado na noite deste domingo, na Rua Dom Luís...

Filha de desembargador recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema, diz PF

A advogada Lia Rachel de Sousa Pereira Santos, filha do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, José James Gomes Pereira, está sob...