Polícia indicia caminhoneiro por morte de 12 estudantes em acidente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – A Polícia Civil encaminhou à Justiça o inquérito que investiga o acidente trágico que resultou na morte de 12 estudantes de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. O acidente envolveu um ônibus que foi atingido por um caminhão, e o motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi indiciado.

A prisão em flagrante do motorista foi convertida para preventiva. Ele está respondendo por 12 homicídios culposos, ou seja, sem intenção de matar. Caso seja condenado, a pena pode ser agravada por omissão de socorro, afastamento do local do acidente e lesões corporais pelos passageiros que sobreviveram e ficaram feridos.

No decorrer das investigações, mais de 20 pessoas foram ouvidas pela polícia, incluindo 15 vítimas que estavam no ônibus no momento do acidente.

Detalhes do Acidente com Caminhão e Ônibus

  • O acidente ocorreu por volta das 23h do dia 20 de fevereiro na Rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), entre Nuporanga e São José da Bela Vista.
  • O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) que estavam voltando para casa.
  • O ônibus estava desviando da rota usual devido a obras na Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435), que estava interditada desde novembro do ano passado.
  • O acidente resultou em 12 mortes confirmadas e deixou outras 19 pessoas feridas.
  • O motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, foi hospitalizado sob custódia policial e posteriormente preso preventivamente após receber alta.
  • Em depoimento à polícia, o caminhoneiro negou ter consumido bebida alcoólica antes de guiar o caminhão.

Se deseja receber notificações em tempo real sobre as notícias de São Paulo, fique por dentro desse caso e de outros acontecimentos importantes da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descaso Público: Ciclista morre ao cair de bicicleta em buraco de ponte destruída em Itabatã

Mucuri – Um ciclista morreu na madrugada desta segunda-feira (09) após cair em uma cratera...

MPF instaura procedimento para acompanhar qualidade do curso de Medicina da Universidade Salvador

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar a qualidade do curso de Medicina na Universidade Salvador (Unifacs). A portaria,...

TJDFT anuncia pagamento de R$ 1,47 bilhão em precatórios a 30 mil credores até julho

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informou que deve quitar, até julho de 2026, as superprioridades de precatórios...