Polícia indicia caminhoneiro por morte de 12 estudantes em acidente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – A Polícia Civil encaminhou à Justiça o inquérito que investiga o acidente trágico que resultou na morte de 12 estudantes de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. O acidente envolveu um ônibus que foi atingido por um caminhão, e o motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi indiciado.

A prisão em flagrante do motorista foi convertida para preventiva. Ele está respondendo por 12 homicídios culposos, ou seja, sem intenção de matar. Caso seja condenado, a pena pode ser agravada por omissão de socorro, afastamento do local do acidente e lesões corporais pelos passageiros que sobreviveram e ficaram feridos.

No decorrer das investigações, mais de 20 pessoas foram ouvidas pela polícia, incluindo 15 vítimas que estavam no ônibus no momento do acidente.

Detalhes do Acidente com Caminhão e Ônibus

  • O acidente ocorreu por volta das 23h do dia 20 de fevereiro na Rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), entre Nuporanga e São José da Bela Vista.
  • O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) que estavam voltando para casa.
  • O ônibus estava desviando da rota usual devido a obras na Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435), que estava interditada desde novembro do ano passado.
  • O acidente resultou em 12 mortes confirmadas e deixou outras 19 pessoas feridas.
  • O motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, foi hospitalizado sob custódia policial e posteriormente preso preventivamente após receber alta.
  • Em depoimento à polícia, o caminhoneiro negou ter consumido bebida alcoólica antes de guiar o caminhão.

Se deseja receber notificações em tempo real sobre as notícias de São Paulo, fique por dentro desse caso e de outros acontecimentos importantes da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após prisão por tráfico, suspeitos confessam autoria de homicídio em torneio de futebol em Itamaraju

Itamaraju: Polícia Civil elucidou homicídio durante a Copa Verão; dois suspeitos confessam e são presos Itamaraju, Bahia — A Polícia Civil informou a...

Carlinhos Maia é processado por publicidade enganosa após divulgação nas redes sociais

O influenciador Carlinhos Maia está sendo processado por propaganda enganosa. A ação foi movida contra o blogueiro e contra a Positivo Brasil, de...

Suspeitos no assassinato de Ruy Ferraz são presos em São Paulo

Três suspeitos de serem mandantes do assassinato do delegado Ruy Ferraz Fontes foram presos em São Paulo nesta terça-feira (13). Fontes foi morto...