Autorizados 15 canais digitais de TV em 10 cidades do Piauí, em 2024

Publicado:

Em um passo significativo para a comunicação no Piauí, o Ministério das Comunicações concedeu no último ano 15 novas autorizações para canais digitais de TV. Esta ação posiciona o estado entre os líderes em outorgas em 2024, refletindo um compromisso com a democratização da informação.

Os canais autorizados abrangem 10 municípios, impactando diretamente mais de 1,2 milhão de habitantes. Enquanto o Ceará lidera com 97 novos canais, o Piauí se destaca pela diversidade das localidades contempladas, incluindo Campo Maior, Caracol, Gilbués, José de Freitas, Luzilândia, Picos, Piripiri, São Pedro do Piauí, Teresina e Valença do Piauí.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou a importância dessa expansão: “A TV é um veículo democrático, acessível e que oferece informação de credibilidade e qualidade. Nossa missão é fornecer mais opções de canais para todos os cidadãos brasileiros, especialmente em áreas remotas.”

Esse movimento é vital em tempos de desinformação, onde a qualidade da informação se torna essencial. Os novos canais prometem levar uma variedade de conteúdos, que vão desde cultura até prestação de serviços, enriquecendo a vida dos piauienses.

O que você acha dessa novidade? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a expansão dos canais digitais no Piauí!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paraná decreta calamidade pública após tornado destruir cidade

O governo do Paraná anunciou neste sábado (8) o estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do estado. Um...

Cinco pessoas morrem e mais de 400 ficam feridas após ciclone no Paraná

Um ciclone devastador atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na tarde da última sexta-feira (7). O fenômeno...

Ciclone extratropical traz instabilidade para diversas regiões do Brasil

Um ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil nesta sexta-feira (7) traz clima instável para várias regiões. Moradores de São Paulo,...