MP-BA aciona operada de telefonia por práticas abusivas contra consumidores

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou uma ação judicial contra a TIM devido a práticas abusivas contra consumidores. A promotora Joseane Suzart encabeçou a iniciativa após receber a denúncia de um consumidor que foi vítima de cobranças indevidas pela empresa por mais de dois anos e meio.

O consumidor relatou ter cancelado um plano de internet, com a confirmação da TIM de que as cobranças seriam interrompidas após o pagamento da fatura de maio de 2021. No entanto, em junho do mesmo ano, recebeu uma cobrança não autorizada.

Mesmo após solicitar o cancelamento e a retirada do débito, as cobranças continuaram nos meses seguintes, ignorando os pedidos do consumidor.

O MP-BA solicita que a Justiça determine à TIM que cancele os serviços imediatamente quando solicitado pelo consumidor, sem imposição de dificuldades; suspenda qualquer cobrança indevida; reembolse em dobro os valores já pagos, conforme o Código de Defesa do Consumidor; e impeça a negativação indevida dos consumidores afetados.

A promotora de Justiça Joseane Suzart destaca como principais queixas contra a TIM a dificuldade no cancelamento de serviços, cobranças abusivas, negativação indevida de consumidores e atendimento inadequado aos clientes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Opinião: Um Galinha no meio de raposas: como a Assembleia vai responder por um deputado preso?

A prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD) após dois dias foragido deixou a Assembleia Legislativa da Bahia em uma posição complicadora. Desde...

Bope faz operação contra facções na comunidade César Maia, no Rio

Na manhã desta segunda-feira, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro realizaram uma operação na cidade de César...

A trajetória criminosa do ex-PM que virou líder da máfia dos concursos

Wanderlan Limeira de Sousa, de 42 anos, é agora um nome central em um dos maiores escândalos de fraudes em concursos públicos já...