MP-BA aciona operada de telefonia por práticas abusivas contra consumidores

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou uma ação judicial contra a TIM devido a práticas abusivas contra consumidores. A promotora Joseane Suzart encabeçou a iniciativa após receber a denúncia de um consumidor que foi vítima de cobranças indevidas pela empresa por mais de dois anos e meio.

O consumidor relatou ter cancelado um plano de internet, com a confirmação da TIM de que as cobranças seriam interrompidas após o pagamento da fatura de maio de 2021. No entanto, em junho do mesmo ano, recebeu uma cobrança não autorizada.

Mesmo após solicitar o cancelamento e a retirada do débito, as cobranças continuaram nos meses seguintes, ignorando os pedidos do consumidor.

O MP-BA solicita que a Justiça determine à TIM que cancele os serviços imediatamente quando solicitado pelo consumidor, sem imposição de dificuldades; suspenda qualquer cobrança indevida; reembolse em dobro os valores já pagos, conforme o Código de Defesa do Consumidor; e impeça a negativação indevida dos consumidores afetados.

A promotora de Justiça Joseane Suzart destaca como principais queixas contra a TIM a dificuldade no cancelamento de serviços, cobranças abusivas, negativação indevida de consumidores e atendimento inadequado aos clientes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tijolada no rosto: gari é agredido por morador após briga sobre lixo

O gari Francisco Ferreira da Silva, de 47 anos, sofreu uma grave agressão enquanto trabalhava na quinta-feira (13), na Travessa Havaí, no bairro...

Mais de 20 mil pessoas são evacuadas após descoberta de bomba da Segunda Guerra em Nuremberg, na Alemanha

Mais de 20 mil moradores de Nuremberg foram evacuados em razão da descoberta de uma bomba da...

Autista de 12 anos denuncia estupro dentro de escola; IML confirma

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba está em andamento após uma denúncia de estupro contra um menino de 12 anos, diagnosticado com...