O climão na reunião de um ministro de Lula com assessores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na sexta-feira (14/3), durante uma reunião, o ministro-chefe da Secom, Sidônio Palmeira, e assessores de comunicação de ministérios experimentaram momentos constrangedores. A reunião, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, foi marcada por um clima tenso quando Sidônio abriu a discussão para perguntas e manifestações dos presentes.

Relatos indicam que alguns assessores destacaram a falta de comunicação da Secom com as assessorias dos ministérios, chegando a criticar a descoberta de anúncios governamentais pela imprensa. Sidônio, apesar de constrangido, concordou com as críticas e defendeu uma maior integração entre a Secom e os demais setores ministeriais.

Durante o encontro, Sidônio também enfatizou a importância de evitar vazamentos de informações sem identificação e encorajou os ministros a concederem mais entrevistas à imprensa. Ele destacou a necessidade de uma comunicação governamental mais direta e seletiva, comparando-a à prática de se servir em buffets livres, onde muitas vezes esquecemos o que ingerimos.

“Quando a gente vai comer no quilo, coloca um monte de coisa no prato e no final nem lembra o que comeu”, comparou uma fonte durante a reunião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ausência no Bafta 2025, William e Kate fazem retorno discreto

Bafta 2026: William e Kate retornam ao tapete vermelho; Brasil brilha entre indicações O Bafta 2026 levou glamour ao Royal Festival Hall, em Londres,...

Salmão Wellington: prato que faltava no seu repertório gastronômico

Reprodução/Reddit Se você acha que Wellington é só aquele filé empacotado em massa folhada digno de restaurante estrelado, prepare-se para ter sua cabeça, e...

Vasco x Fluminense: onde assistir ao jogo pela semifinal do Cariocão

Em duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense entram em campo neste domingo (22/2)