Ministério das Comunicações prorroga inscrições para interessados em operar rádios comunitárias

Publicado:

O Ministério das Comunicações decidiu prorrogar as inscrições para interessados em operar rádios comunitárias no Brasil. O prazo foi estendido por mais uma semana, visando permitir a participação ampliada da sociedade e expandir o número de rádios comunitárias no país.

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, as rádios comunitárias representam um canal essencial para expressar os anseios de cada região, oferecendo serviços e cultura à população. Devido a problemas técnicos e instabilidade no sistema de inscrição, o prazo foi adiado até a próxima sexta-feira (21).

O edital completo com todas as informações necessárias para a inscrição está disponível para consulta. São 795 municípios em 21 estados brasileiros elegíveis para a instalação de rádios comunitárias, apresentando uma oportunidade significativa para a diversificação da comunicação em âmbito local. Esse processo faz parte do Plano Nacional de Outorgas – PNO RadCom 2023/2024.

Nos últimos dois anos, o Ministério das Comunicações autorizou a operação de 206 novas rádios comunitárias em todo o território nacional, representando um aumento de 275% em relação aos anos anteriores. Apenas no último ano, 121 novas autorizações foram concedidas, o maior número outorgado nos últimos 13 anos.

Portanto, essa prorrogação de prazo representa uma oportunidade valiosa para entidades interessadas em contribuir para a diversidade e democratização da comunicação no Brasil. Acesse o edital completo e garanta a sua participação nesse processo fundamental para a ampliação da voz comunitária no país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tem 16 casos confirmados e 209 suspeitos de intoxicação por metanol

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde divulgado neste domingo, o número de notificações de intoxicação por metanol no Brasil chega...

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou a apreensão de mais de 7 mil garrafas de bebidas durante ações de fiscalização realizadas...

Metanol: Fábricas em SP, SC e MG são alvos de investigação da PF por suspeita de adulteração de bebidas 

Na última sexta-feira, 3 de outubro, a Polícia Federal realizou uma operação em três estados brasileiros, investigando fábricas por suspeita de adulteração de...