A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama formalizou a denúncia contra Vinícius Neres Ribeiro, nesta segunda-feira (17/3), por tentativa de feminicídio contra sua última ex-namorada.
O crime ocorreu recentemente, quando o acusado invadiu o apartamento da vítima, deixando a válvula do gás de cozinha aberta com a intenção de asfixiá-la, de acordo com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Vinícius, condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato de Louise Maria da Silva Ribeiro em 10 de março de 2016, estava cumprindo pena em regime semiaberto depois de sete anos. Ele foi preso novamente na semana passada, após desrespeitar as regras de saída temporária do Complexo Progressão Penitenciária (CPP) e invadir a residência de sua mais recente ex-namorada.
Após ser detido na 20ª Delegacia de Polícia (Gama), Vinícius foi indiciado por vários crimes, incluindo tentativa de feminicídio, furto qualificado, perseguição, violência psicológica (Lei Maria da Penha), perigo para a vida ou saúde de outrem e falsidade ideológica.
A tentativa de feminicídio aconteceu em um contexto de violência doméstica, uma vez que Vinícius e a vítima tiveram um relacionamento anterior. Após descobrir o passado do agressor, a ex-namorada decidiu encerrar o namoro, desencadeando um comportamento persecutório por parte do agressor.
O plano macabro de Vinícius foi frustrado pela ação da Polícia Penal do Distrito Federal, que o prendeu e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para intervir no vazamento de gás antes que a vítima retornasse ao apartamento.

Facebook Comments