Paulo Azi vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara dos Deputados

Publicado:

Após intensos debates, o União Brasil escolheu Paulo Azi, deputado federal pela Bahia, para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais relevante da Câmara dos Deputados. A eleição para a presidência e vice-presidência da comissão está marcada para quarta-feira (19).

Nesta noite, os líderes partidários chegaram a um consenso sobre a distribuição das presidências das comissões permanentes da Câmara, após um dia inteiro de discussões com o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), indicando os titulares dos 30 colegiados da Casa.

Com 62 anos, Paulo Azi, atual presidente do Diretório Estadual do União Brasil na Bahia, está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Antes de sua atuação no âmbito federal, Azi foi deputado estadual por três mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia, de 2003 a 2015.

Durante seus mandatos na Câmara, Paulo Azi participou de várias comissões, incluindo a CCJ. Além disso, ele presidiu o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar de abril de 2021 a janeiro de 2023, sendo sucedido pelo atual presidente, Leur Lomanto Jr., também da Bahia (União).

Fora da esfera política, o deputado Paulo Azi é formado em engenharia civil e atuou como coordenador regional da Companhia Brasileira de Armazenamento em Salvador, no final dos anos 80. Na década de 90, foi diretor de Operações da Companhia de Engenharia Rural na mesma cidade.

Desde o início do ano, Paulo Azi tem sido um defensor ferrenho da instalação da comissão especial para a análise da PEC 66/2023, que visa permitir o parcelamento das dívidas dos municípios com a Previdência Social. Em seu discurso na Câmara, o deputado ressaltou a importância da medida para os mais de 3.400 municípios brasileiros endividados, visando proporcionar condições viáveis para a regularização financeira dos mesmos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Júri de PM acusado de homicídio é suspenso em Conceição do Coité

O júri popular de um policial militar, acusado de homicídio, foi suspenso nesta quarta-feira (5) em Conceição do Coité, na região sisaleira da...

Fim do romance? Bahia tem a segunda maior população de “descasados” do Brasil

Na Bahia, ao menos um a cada cinco moradores já viveu uma união conjugal, seja através de um casamento formal ou informal, mas...

Bahia registra mais de 30 mil casos de dengue; estado realiza ações em semana nacional contra doença

A Bahia contabilizou até 1º de novembro deste ano um total de 30.574 casos prováveis de dengue. De acordo com a Secretaria de...