Erika Hilton faz denúncia para tornar Presidente da Conmebol “persona non grata” após declaração racista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada Erika Hilton apresentou uma denúncia contra Alejandro Domingues, presidente da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), buscando torná-lo persona non grata. O termo é utilizado em relações diplomáticas para indicar que um representante estrangeiro não é mais bem-vindo.

A denúncia da parlamentar surge após o presidente da entidade futebolística referir-se aos brasileiros de forma racista. Durante o evento de sorteio dos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana, Domingues comparou a ausência de clubes brasileiros na competição com “Tarzan sem Chita”, onde Chita é a macaca dos filmes de Tarzan.

De acordo com o Uol, Erika Hilton já encaminhou um ofício ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). Nas redes sociais, a deputada destacou: “Não podemos mais tolerar ofensas criminosas como essa contra jogadores e a população brasileira no contexto esportivo”.

“É inaceitável que tais palavras tenham partido de alguém que deveria zelar pelo mais alto padrão nas competições esportivas, dentro e fora de campo. Se a CONMEBOL e seu Presidente não são capazes disso, o problema é deles – inclusive perante a Justiça”, ressaltou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente entre três carros e caminhão termina com duas mortes em SC

Um grave acidente envolvendo três carros e um caminhão deixou duas pessoas mortas na BR-282, em Xaxim, Oeste de Santa Catarina, neste sábado...

Onde guardar dinheiro

Uma imagem relacionada à Operação Galho Fraco mostra dinheiro apreendido, ilustrando a discussão sobre guardar dinheiro vivo em casa. ...

Quem é o sem-teto de SP que coleciona livros e tem mania de limpeza

No centro de São Paulo, um morador de rua chama atenção pela forma como transforma o que não tem fim em casa. Rabelo...