PF combate extração ilegal de areia em Salvador e Camaçari

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal, em parceria com a COPPA, deflagrou a Operação Piratas das Dunas III para cumprir mandados judiciais relacionados à extração e comércio ilegal de areia em Salvador e Camaçari. A investigação identificou que caçambeiros e um empresário estavam realizando atividades ilegais de extração de areia no Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá.

A exploração irregular de areia em Camaçari, particularmente na região de Abrantes, é um problema ambiental persistente que perdura há mais de 15 anos. Na ação, equipes da Polícia Federal realizaram buscas e apreensões em três endereços relacionados a um caçambeiro e a um comerciante envolvidos nas atividades ilícitas.

Os suspeitos foram detidos em flagrante por transporte e armazenamento de areia de origem ilegal, respondendo por crimes de extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens públicos e associação criminosa. As penas previstas para esses delitos somam até nove anos de reclusão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pai se torna principal suspeito de assassinar adolescente de 15 anos em Irará

Uma adolescente de 15 anos, Beatriz Alves Moraes da Silva, foi morta a golpes de machado na noite de quinta-feira (12), em Irará,...

Homem é morto a tiros após ter casa invadida por dupla armada

Um homem de 42 anos, Gilson Souza Ferreira, foi morto a tiros após a invasão de sua casa em Coração de Maria, no...

Secretária de educação do estado enaltece números e refuta candidatura em eleição

A secretária de Educação da Bahia, Rowena Brito, afirmou que o estado atingiu as metas de matrícula e celebrou resultados positivos no ENEM,...