TJ-BA institui grupo de trabalho para agilização na tramitação de processos judiciais

Publicado:

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) publicou um decreto estabelecendo a criação de um Grupo de Trabalho voltado para a realização de estudos e elaboração de propostas visando atender às metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As metas do CNJ têm como foco principal a agilização e eficiência na tramitação de processos judiciais relacionados a questões ambientais, assim como os direitos das comunidades indígenas e quilombolas.

O Grupo de Trabalho, composto por magistrados e servidores de diversas áreas do TJ-BA, conduzirá estudos sobre as temáticas inerentes às metas, apresentará propostas para a identificação e tramitação dos processos, definirá ações que contribuam para o alcance dos objetivos e desenvolverá outras atividades correlatas.

A coordenação do grupo estará a cargo de um magistrado designado pela Presidência do Tribunal, com apoio de representantes de setores estratégicos, como a Corregedoria-Geral da Justiça, a Coordenadoria de 1º Grau e as secretarias de Tecnologia da Informação (SETIM) e Planejamento (SEPLAN). O decreto entrou em vigor na quarta-feira (19) quando foi publicado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Motorista atropela casal pessoas foge após colidir com carro estacionado em Cansanção

A Polícia Civil está à procura do motorista de um carro modelo HB20 que se envolveu em...

Aliados se manifestam sobre 100 dias da prisão domiciliar de Bolsonaro

Nesta quarta-feira (12/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro completa 100 dias de prisão domiciliar. Desde agosto, ele está sob essa medida, determinada pelo ministro...

Com nome de Margareth Costa, TST define lista tríplice feminina para vaga de ministra

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu nesta terça-feira (11) a lista tríplice para a vaga deixada pela aposentadoria do ministro...