Novo Horizonte enfrenta crise hídrica e decreta calamidade pública, cancelando festas em 2025. A Prefeitura da cidade localizada na Chapada Diamantina tomou a decisão de declarar estado de calamidade pública devido à escassez de água na região. Com essa medida, todas as festividades anuais, como cavalgadas e festas juninas, foram suspensas.
O prefeito Rogério Prado (PSD) foi o responsável por assinar o decreto, justificando que a ação é essencial para assegurar o fornecimento de água para a população e os animais. Ele ressaltou a importância vital da água, afirmando que sem ela não há vida para nenhum ser.
A situação se agravou devido à significativa redução na vazão dos poços, que estão operando com menos de 30% de sua capacidade normal. Diante desse cenário preocupante, a administração municipal está solicitando apoio do governo federal para perfurar novos poços e enviar carros-pipa.
Ao todo, 14 eventos foram cancelados, com um apelo da prefeitura à compreensão da população, garantindo que medidas emergenciais estão sendo tomadas para minimizar os impactos da seca.
Essas informações foram obtidas do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.
Novo Horizonte decreta calamidade pública por falta de água e cancela festas em 2025
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Facebook Comments