STF: Flávio Dino vota por pena de 14 anos a mulher que pichou estátua da Justiça

Publicado:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino votou favoravelmente à condenação de Débora Rodrigues a uma pena de 14 anos de prisão pelo ato de pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, localizada em frente ao prédio da Corte em Brasília. O julgamento ocorre no plenário virtual da Primeira Turma do STF.

Dino acompanhou o entendimento do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, que determinou que a ré cumpra 12 anos em regime de reclusão. O incidente ocorreu em 8 de janeiro de 2023, durante os atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes. Segundo a acusação, a ré utilizou um batom para escrever na escultura.

Ainda aguardamos os votos dos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. O prazo para manifestação encerra na próxima sexta-feira (28).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...

Otto Alencar volta a defender PEC que unifica eleições e acaba com reeleição: “Só se fala em eleição o tempo todo”

O senador Otto Alencar (PSD-BA), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), reafirmou, na quarta-feira (8), seu apoio à Proposta de...