PGR pede que a mulher acusada de pichar estátua com batom no ato do 8 de janeiro cumpra prisão domiciliar

Publicado:

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou nesta sexta-feira (28) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, acusada de pichar a estátua “A Justiça” na praça dos Três Poderes com batom em 8 de janeiro, cumpra prisão domiciliar até o término do julgamento.

“A manifestação é pelo indeferimento do pedido de liberdade provisória e pela substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, ao menos até a conclusão do julgamento do feito, com o estabelecimento das medidas cautelares previstas nos arts. 319, IV e IX, e 320 do CPP”, declarou o procurador.

Ela está sendo julgada pela 1ª Turma do STF por escrever “perdeu, mané” na estátua, em possível referência à frase proferida pelo ministro Roberto Barroso em 2022. Tornou-se ré em 9 de agosto de 2024.

O voto do relator Alexandre de Moraes é de acusar a ré de todos os crimes imputados pela PGR, que incluem associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado.

A decisão sobre a prisão domiciliar de Débora Rodrigues dos Santos representa um ponto crucial no desenrolar deste caso. O desfecho desse julgamento terá repercussões significativas, tanto no âmbito legal quanto social. Acompanharemos atentamente o desdobramento dessa importante questão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar recupera motocicleta roubada em São Caetano

Na tarde de sexta-feira, 10, a Polícia Militar da 9ª CIPM recuperou uma motocicleta com registro de furto no bairro de São Caetano,...

Procon fiscaliza mil bares em ação contra bebida adulterada em SP

Na noite de sexta-feira, um mutirão com mais de 400 agentes do Procon-SP e Procons municipais de 92 cidades passou a limpo mais...