Cantor Leonardo processa frigorífico que usa sua imagem desde 2022

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cantor Leonardo tomou medidas legais contra o Frigorífico Goiás por utilizar sua imagem sem autorização desde 2022, período que remonta às eleições presidenciais, quando a empresa ganhou destaque ao comercializar a “picanha do mito”, associada a Jair Bolsonaro.

Na ação movida no Tribunal de Justiça de Goiás, Leonardo solicita uma indenização de R$ 600 mil por danos morais causados.

Até o momento da redação deste texto, o Frigorífico Goiás ainda não se pronunciou sobre o assunto quando procurado pela reportagem nesta segunda-feira.

Em 2020, o cantor recebeu uma caixa de carne da empresa como presente e, ao agradecer nas redes sociais, a imagem foi republicada. No entanto, a companhia continuou a utilizar a foto do artista para promover seus produtos.

Mesmo antes de qualquer decisão judicial, a empresa retirou a publicação com a imagem de Leonardo de seu perfil no Instagram.

Acompanhe as atualizações sobre este caso.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

SÃO JOÃO DA BAHIA: Cidades da Chapada projetam ocupação hoteleira acima de 100% e pegam carona em ‘bilhão junino”

São João na Bahia ganha ritmo acelerado e a Chapada Diamantina surge como polo de faturamento neste junho. Projeções da Setur-BA e da...

BRB: fraude em 3,5 mil contas pode ter causado rombo de R$ 5 milhões

Resumo rápido: a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Parasita para desarticular um esquema de fraudes envolvendo descontos em benefícios previdenciários...

Lore Improta fala sobre intimidade com Léo Santana após nascimento de Levi e dá ‘bronca’ em fã: “Que fogo é esse?”

Lore Improta, 32, abriu sobre a maternidade no segundo filho, Levi, revelando detalhes que ajudam a entender a complexa fase inicial de quem...