Ivana Bastos e Euclides Fernandes batem boca durante sessão na AL-BA após desentendimento: “Não grite comigo”

Publicado:

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), e o deputado estadual Euclides Fernandes (PT), se envolveram em uma discussão acalorada durante a sessão realizada nesta terça-feira (8). O desentendimento teve início quando o parlamentar petista questionou as práticas de votação adotadas no encontro, que dispensou formalidades após um acordo entre os líderes do governo e oposição.

O primeiro embate surgiu durante a votação de um projeto de autoria de Alex da Piatã (PSD). Neste momento, Euclides interrompeu Ivana Bastos e solicitou uma pausa (vista) no processo de votação por não estar familiarizado com a proposta. No entanto, após a intervenção de Vitor Azevedo (PL), que esclareceu que o deputado petista havia votado a favor do projeto em uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana anterior, Fernandes recuou de sua solicitação.

Posteriormente, enquanto votavam uma homenagem durante a sessão, Euclides voltou a interromper Ivana e solicitou que fossem seguidas as diretrizes do regimento interno, com a votação sendo nominal e secreta. A presidente explicou que havia sido acordada a dispensa de formalidades entre os líderes da maioria e minoria, permitindo assim um processo mais ágil, e prosseguiu com a votação.

Ao fim da sessão, durante a votação de uma última homenagem, Euclides mais uma vez interrompeu a presidente, elevando o tom de voz. Em resposta, Ivana, visivelmente irritada, pediu ao parlamentar petista que não gritasse com ela e reiterou que a votação havia dispensado formalidades.

Confira o momento:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tamanduá aparece em condomínio de Camaçari durante chuvas

Um tamanduá foi resgatado na manhã desta terça-feira por uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). O animal...

Torcedora do Corinthians presa por racismo contra criança é liberada

Uma torcedora do Corinthians foi liberada provisoriamente após ser presa por ofensas racistas dirigidas a uma criança durante uma partida do Campeonato Paulista...