Primo do rei Charles reprova mesada de R$ 2,5 milhões: “Insuficiente”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Primo do rei Charles critica mesada de R$ 2,5 milhões: “Insuficiente”

De acordo com o portal britânico Daily Mail, o príncipe Laurent da Bélgica perdeu uma batalha judicial na qual reivindicava benefícios da previdência social e do subsídio real. Recebendo uma mesada de 333 mil libras esterlinas no ano passado, o primo de terceiro grau do rei Charles do Reino Unido considerou o valor “insuficiente” para cobrir suas despesas pessoais e profissionais. Além disso, por residir nos aposentos da família real, ele não paga aluguel.

O príncipe Laurent, irmão mais novo do rei Philippe da Bélgica, possui outros privilégios além da mesada estatal. Em uma ação judicial, alegou que o valor recebido não era suficiente, afirmando que seu trabalho e posição na realeza lhe dariam direito à previdência social. Casado com a princesa Claire e pai de três filhos, o príncipe fez declarações controversas, buscando equiparação aos benefícios concedidos a empreendedores autônomos por sua atuação em organizações de caridade e bem-estar animal.

Uma decisão judicial recente rejeitou o pedido de Laurent, descrevendo-o como “infundado”. Segundo o tribunal de Bruxelas, suas funções não são consideradas autônomas ou empregatícias, mais se assemelham ao serviço público, no qual os benefícios são específicos para cada categoria de trabalho.

O advogado do príncipe Laurent, Olivier Rijckaert, criticou a decisão, salientando que parte significativa da mesada é destinada ao pagamento de despesas de pessoal e viagens, restando a ele cerca de 32 mil reais mensais.

O príncipe Laurent já fez declarações polêmicas e controversas, chegando a buscar “exílio” na Líbia ao afirmar sua infelicidade na Bélgica, comparando a vida na realeza belga a viver sob uma ditadura.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Body scanner flagra cinco mulheres tentando entrar com drogas e álcool na Cadeia Pública de Salvador

A manhã desta terça-feira (30) em Salvador foi marcada por uma série de ocorrências que mobilizaram equipes da polícia da cidade, da inteligência...

Batida de trens em Machu Picchu deixa um morto e cerca de 70 feridos

Um grave acidente ferroviário envolvendo dois trens no setor de Pampacahua, Km 94 da rota para Machu Picchu, no Peru, deixou uma vítima...

Banco Central aponta gestão fraudulenta e descumprimento de normas ao justificar liquidação do Banco Master

Em resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU), o Banco Central (BC) informou que a liquidação do Banco Master ocorreu devido a...