MPT-BA abre inquérito para apurar morte de pedreiro que caiu do segundo andar de prédio em Ipirá

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu um inquérito para investigar a morte de um pedreiro de 35 anos, que caiu do segundo andar de um prédio em Ipirá. O acidente fatal ocorreu durante o trabalho, e segundo relatos, o pedreiro, identificado como Gerson Brasileiro da Silva, não estava utilizando equipamentos de proteção. A Brigada Voluntária da Associação Brasileira de Bombeiros Voluntários foi responsável pelo atendimento à vítima.

Com a queda de 12 metros, o pedreiro sofreu ferimentos graves, levando ao seu falecimento. O MPT-BA está investigando as circunstâncias do acidente, incluindo a falta de equipamentos de proteção individual, treinamento insuficiente, e a ausência de medidas de segurança no local de trabalho. A investigação também abordará a conduta do empregador e a presença de equipamentos de proteção coletiva.

O órgão está solicitando informações aos responsáveis, como a Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e, principalmente, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia. Esta última é responsável pela fiscalização das normas de segurança no trabalho e realizará perícias para averiguar o cumprimento das regulamentações aplicáveis a essa atividade laboral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...