Pedro Lucas é anunciado como novo ministro das Comunicações de Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-deputado federal Pedro Lucas (União-MA) foi anunciado como o novo ministro das Comunicações no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A atualização foi divulgada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), nesta quinta-feira (10), em substituição a Juscelino Filho, que deixou o cargo após denúncias de corrupção feitas pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Pedro Lucas, que era líder do União Brasil na Câmara, assumirá oficialmente o cargo após a Páscoa. Enquanto isso, Sônia Faustino Mendes assumirá interinamente a secretaria executiva do ministério.

“O União Brasil indicou Pedro Lucas para substituir Juscelino nas Comunicações. O convite foi aceito pelo presidente, que também convidou o deputado para assumir o cargo. Pedro Lucas solicitou a posse após a Páscoa para resolver questões relacionadas a seu mandato e liderança da bancada. Durante esse período, ele assumirá interinamente a secretaria executiva”, afirmou Gleisi.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, Pedro Lucas é parte da ala governista do União Brasil e foi presidente da Agência Executiva Metropolitana durante a gestão de Flávio Dino no governo do Maranhão.

Para oficializar a indicação, Lula se reuniu com o deputado, os ministros Rui Costa (Casa Civil) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Lula já havia mencionado o nome de Pedro Lucas como opção principal para o ministério durante sua visita oficial a Honduras, afirmando que se reuniria com o União Brasil para discutir a nomeação.

“O União Brasil tem o direito de indicar um sucessor para Juscelino, que é do partido. Eu conheço Pedro Lucas e amanhã vou me reunir com o partido para discutir a nomeação dele”, afirmou Lula.

Juscelino Filho pediu demissão na terça-feira (8) após ser denunciado pela PGR por corrupção passiva e outros crimes relacionados a supostos desvios de emendas. Ele reassumiu o cargo de deputado federal no mesmo dia, afastando o suplente Ivan Junior (União Brasil-MA).

A nomeação de Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações representa uma mudança significativa no cenário político brasileiro. Sua trajetória e atuação anterior evidenciam um alinhamento com a governança e a gestão pública, trazendo novas expectativas para a pasta.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

TJDFT condena GDF por construções irregulares em Vicente Pires

O TJDFT ordenou que o Governo do Distrito Federal apresente, em até 120 dias, um plano para conter o crescimento vertical desordenado em...

STF mantém lei que autoriza município baiano a contrair empréstimo de R$ 85 mi sem estudo de impacto orçamentário

O ministro Nunes Marques, do STF, negou provimento a agravo do PSD e manteve a validade da Lei municipal 1.287/2023 de Simões Filho,...

Defensoria Pública do DF suspende edição de julho do Dia da Mulher

Distrito FederalA edição de julho do Dia da Mulher é suspensa para aprimoramentos, com retorno previsto para agosto para ampliar o atendimento às...